sexta-feira, 25 de março de 2011

Teatro

No dia 26 de Março, sábado, pelas 21H45, a nossa Secção de Teatro representará a peça "A Morte em Saldo", no Salão de Espectáculos da Junta de Freguesia de Oliveira do Douro.


terça-feira, 22 de março de 2011

Historial do nosso Ténis de Mesa

Remontando aos anos 50 e com permanente actividade até 1992, o Ténis de Mesa na nossa Associação tem fortes tradições.












Depois de doze anos de paragem devido a obras na nossa Sede, alguns associados que foram atletas no Dramático nas décadas de 70 e 80 (Joaquim Afonso Lopes, José Mota C. Branco e David Sousa Belchior) reactivaram a nossa Secção de Ténis de Mesa.
Com forte dinâmica e muito entusiasmo, reorganizamos esta modalidade desportiva na época 2003/2004, conseguindo cativar ex-atletas do Dramático (Victor Sanches, David A. Belchior, Ricardo Padrão...). Também conseguimos iniciar alguns jovens (Patrícia Castro, Isac Lopes, Miguel Branco...).
Com diversas participações nos Jogos Juvenis de Gaia, Torneio 24 Horas, Campeonatos de Juniores e de Seniores masculinos, diversos Campeonatos de Iniciados e outras provas federativas, o nosso Ténis de Mesa ficou assim relançado.

Com a consciência de que as nossas responsabilidades entram noutra dimensão, será necessário criar condições para que o TM do Dramático não fique com o seu futuro comprometido.
Sabendo que a Direcção do Dramático não descura nenhuma actividade cultural e desportiva com tradição no Dramático, e tendo o nosso Presidente Rui Mendes, que se iniciou muito jovem no TM do Dramático (curso de árbitro e atualmente inscrito como atleta), como um apoiante incondicional, temos fortes argumentos para impulsionar ainda mais o Ténis de Mesa no Dramático de Vilar do Paraíso.

Apesar de não termos jovens neste momento a participar em competições federativas, a atividade não tem parado. Alguns dos nossos participantes mais pequenos têm praticado o Ténis de Mesa com alguma regularidade na nossa associação.






















Agora será necessário reforçar a nossa Secção de TM para que a sua participação seja mais completa e activa.

Resumo fotográfico do nosso Ténis de Mesa:


domingo, 20 de março de 2011

Ténis de Mesa - Campeonato da 1ª Divisão Distrital

Na última jornada do Campeonato da 1ª Divisão Distrital de seniores da A.T.M. Porto, a equipa o Grupo Dramático de Vilar do Paraíso solidificou a 1ª posição que já tinha assegurado na 16ª jornada.
Depois de diversas partidas muito competitivas, frente aos excelentes atletas do Senhora do Ó, os nossos jogadores alcançaram a vitória com o resultado final de 4-3.

Parciais:
Helder Santos vs Rogério Cidrais 3-0 (6, 9,13)
Vitor Sanches vs Mohamed Gaber 0-3 (-6, -7, -5)
David Belchior vs Ivo Ferreira 3-1 (3, 1, -9, 4)
D. Belchior/Vitor Sanches vs Rogério Cidrais/Mohamed Gaber 2-3 (11, -3, 13, -1, -4)
Helder Santos vs Mohamed Gaber 0-3 (-4, -6, -3)
David Belchior vs  Rogério Cidrais 3-2 (3, -7, 10, -6, 4)
Vitor Sanches vs Ivo Ferreira 3-1 (-10, 5, 6, 7)

Contando com um público que ultrapassou todas as expectativas, este encontrou proporcionou aos presentes bonitos momentos de Ténis de Mesa.
Agradecemos a presença do Sr. José Matos como representante da junta de Freguesia, do Sr. Manuel Robles director do Jornal de Gaia, diversos amigos de outros Clubes e associados do Dramático.
Também agradecemos as diversas mensagens de felicitações, enviadas por amigos de diversos Clubes (Paroquial de Oliveira do Douro, Núcleo de Valongo, CTM de Lousada...).
Assim, conquistamos o Título de Campeões da 1ª Divisão Distrital de seniores do Porto, garantindo a disputa de acesso ao Campeonato Nacional da 3ª Divisão da próxima época.













Mais informações em: www.atmporto.com